Se você já teve dor lombar, você não está sozinho!!

A dor nas costas é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas procuram um médico ou perdem dias no trabalho. A dor lombar é a principal causa de incapacidade em todo o mundo.

A dor nas costas pode variar em intensidade de uma dor constante e incômoda a uma dor súbita, aguda ou aguda. Pode começar repentinamente como resultado de um acidente ou ao levantar algo pesado, ou pode se desenvolver com o tempo à medida que envelhecemos.

Existem dois tipos de dor nas costas: aguda e crônica.

A dor nas costas aguda ou de curto prazo dura de alguns dias a algumas semanas. A maioria das dores lombares é aguda. Ela tende a se resolver por conta própria dentro de alguns dias com autocuidado e não há perda residual de função. Em alguns casos, são necessários alguns meses para que os sintomas desapareçam.

A dor lombar crônica é definida como dor que continua por 12 semanas ou mais, mesmo após uma lesão inicial ou causa subjacente de dor lombar aguda ter sido tratada. Cerca de 20% das pessoas afetadas por dor lombar aguda desenvolvem dor lombar crônica com sintomas persistentes por meses a anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Insuficiência Cardíaca (IC): Sintomas, Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico

Coluna travada - 11 causas da dor lombar

Transplante de coração: um tratamento eficaz para insuficiência cardíaca terminal

😴 Top 5 posições para dormir para dor nas costas 😴

3 hábitos certeiros para manter a saúde e reduzir a dor no dia a dia