3 Exercícios para Melhorar a Mobilidade da Coluna Vertebral e Aliviar a Dor Lombar








Você sofre com dor persistente na região lombar que parece nunca desaparecer?


Embora o alongamento dos músculos da região lombar possa proporcionar um alívio temporário, é igualmente importante incorporar uma variedade de exercícios de fortalecimento e mobilidade em seu programa de reabilitação. Isso irá aprimorar ainda mais a resistência da parte inferior das costas durante as atividades e, consequentemente, promover uma coluna lombar mais forte e saudável.


1️⃣ FLEXÃO DOS JOELHOS DEITADO:

Deite-se de bruços no chão e coloque um pequeno apoio, como uma toalha enrolada, na base da parte inferior das costas. Dobre as pernas a aproximadamente 45 graus. Eleve uma perna em direção ao peito e abaixe-a lentamente de volta ao chão. Repita o movimento no lado oposto.


2️⃣ MOBILIZAÇÃO COM ROLO DE ESPUMA:

Deite-se de lado com um rolo de espuma posicionado entre os joelhos e os pés apoiados na parede. Coloque a mão no quadril para obter apoio. Empurre a coxa superior para a frente e contra o rolo de espuma. Em seguida, retorne a parte superior da coxa à posição inicial e repita o movimento.


3️⃣ CAMINHADAS EM PÉ:

Fique em uma perna com as mãos apoiadas nos quadris. Eleve o quadril em direção à orelha, empurrando a perna no chão (como um "crunch" lateral em pé). Abaixe lentamente o quadril de volta ao chão e repita o movimento.


Para obter melhores resultados e segurança durante a prática desses exercícios, é recomendado contar com a orientação de um profissional de fisioterapia. Eles podem auxiliar na escolha adequada dos exercícios, além de fornecer orientações específicas para alongamento e fortalecimento da região lombar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Insuficiência Cardíaca (IC): Sintomas, Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico

Coluna travada - 11 causas da dor lombar

Transplante de coração: um tratamento eficaz para insuficiência cardíaca terminal

😴 Top 5 posições para dormir para dor nas costas 😴

3 hábitos certeiros para manter a saúde e reduzir a dor no dia a dia